quinta-feira, 9 de abril de 2015

Câmara aprova fim de sigilo em empréstimos do BNDES


Casa aprovou uma emenda que impede o sigilo a respeito de empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)

A "casa do povo" parece voltar a ser Casa do Povo

O governo perdeu mais uma votação na Câmara dos Deputados. Na noite desta quinta-feira, a Casa aprovou uma emenda que impede o sigilo de empréstimos feitos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A emenda foi incluída na Medida Provisória 661/2014, que concede um crédito de 30 bilhões de reais ao BNDES. Foram 298 votos a favor e 95 contrários ao texto, proposto pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR). O PMDB votou majoritariamente contra a orientação do Executivo. Ao todo, 42 dos 53 peemedebistas presentes ajudaram a derrotar o governo. Outros partidos importantes da base, como PP, PR e PSD, também se alinharam com o voto "sim".


Meu pitaco:

O Congresso parece ser mesmo uma caixa de ressonância do povo. Bastou uma manifestação de pouco menos de 3 milhões de brasileiros — todos ordeiros — nas ruas, e a "caixa" ressoou. Vem aí mais uma manifestação que se espera ainda maior. Não importa se for ou não... de manifestação em manifestação, a "caixa" ainda aprende a cantar o Hino Nacional.

Mas é bom notar! A MP injeta mais 30 bilhões nos cofres do BNDES, justamente quando está para se iniciar a construção do Aeroporto de Havana, mais uma obra do governo petista — com o nosso dinheiro — para Cuba. O PT ainda vai fazer de Cuba um Cubão...

Será que agora saberemos, finalmente, do quanto foi emprestado para o porto de Mariel. Lá como no aeroporto, estão envolvidos o PT, O BNDES, Lula e a Odebrecht. Quando é que Lula e a Odebrecht encontrarão seu Sérgio Moro?

Íntegra da reportagem acima AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.