domingo, 20 de março de 2016

Lulaleaks - 1

O impacto causado pela publicação dos grampos de Lula e asseclas produziu um terremoto. Tão logo tomei notícia, iniciei uma pesquisa na Internet em busca dos arquivos.

Infelizmente, certas informações postadas na rede têm o hábito de evanescer sem razão aparente. Buscar a informação (imagens, textos, arquivos etc.) e colocá-las à salvo de expurgos é tarefa urgente.

Encontrei as gravações numa conta SoundCloud, porém a detentora das trilhas não as disponibilizara para download, apenas para reprodução. Eu não iria jamais publicar meu Lulaleaks com arquivos sobre controle de outra pessoa, porque eles poderiam ser removidos a qualquer momento e sem prévio aviso. Vocês clicariam num link aqui e dariam com a cara na porta. Não, eu precisava dos arquivos aqui, no meu computador. Esta tarefa custou-me dois dias.

O passo seguinte foi ouvir a cada um dos arquivos em MP3. Confesso, de todas esta foi a tarefa mais dolorosa. O nível das conversas é muito baixo, coisa de bandido de feira. Não esperem nada no nível de "O Poderoso Chefão"… Não, os diálogos deste "filme" estão mais para os de "Cidade de Deus", isto é, não raro, o ouvinte pode ser surpreendido por falas como "Dadinho é o caralho, o meu nome agora é Zé Pequeno, porra!"

O número de arquivos é bem grande. Neste momento, já são 46 (!) catalogados. Não dá para publicar tudo de uma vez, então vou dispensar o veneno em doses homeopáticas com um máximo de 60 minutos totais por publicação, sendo que poderão ocorrer mais de uma por dia. Preâmbulo e advertência feitos, vamos ao que interessa.

Áudios e arquivos MP3

Não há uma ordem específica. Alguns arquivos possuem indicações de datas, outros apenas referências aos protagonistas, mas resolvi manter a ordem em que os encontrei no SoundCloud. Para cada descrição há dois links. O primeiro é para o repositório no SoundCloud que não me pertence. Este link pode vir a ficar indisponível. O segundo link é para se baixar o arquivo MP3 correspondente, hospedado num dos meus repositórios na nuvem. O nome do arquivo é mostrado e você deve clicar o botão "Download trough your browser". Terminado o processo você deverá abrir o MP3 (duplo-clique do mouse) e o mesmo será reproduzido. Se preferir você poderá compartilhá-lo via WhatsApp, Twitter, Facebook etc. Agora, um pedido: sempre que for compartilhar, dê preferência ao link para esta matéria do blog, ou dê crédito a ele. Desde já sou grato.

Links para áudios e arquivos

  • Áudio 1 - Tempo: 15' 11"
    • Ouça a gravação entre Marzagão (assessor de Delcídio) e o ministro Mercadante.
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.
  • Áudio 2 - Tempo: 23' 46"
    • Ouça a gravação do dia 09/12/2015 entre Marzagão e ministro Mercadante sobre Delcídio — áudio melhor.
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.
  • Áudio 3 - Tempo: 1' 34"
    • Ouça o diálogo entre a presidente Dilma e Lula sobre o envio do Termo de Posse para resguardá-lo de eventual prisão.
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.
  • Áudio 4 - Tempo: 9' 23"
    • Ouça o diálogo entre a presidente Dilma e Lula sobre sua condução coercitiva em 04/03/2016. Lula desabafa com Dilma e faz piadas sobre as "prisões" de outras pessoas. É aqui que ele fala que Congresso e Supremo estão acovardados e que Cunha, Renan vários parlamentares estão "fodidos". Participação especial do ministro Jacques Wagner.
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.
  • Áudio 5 - Tempo: 4' 11"
    • Ouça o diálogo entre o ex-presidente Lula e o ministro Jacques Wagner. Lula já começa avisando que o tirou da Casa Civil. Comentários pouco elogiosos sobre Aécio, Marta Suplicy et caterva, além de mostrar que Mino Carta (Carta Capital) é pautado por ele.
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.
  • Áudio 6 - Tempo: 7' 19"
    • Ouça o diálogo entre o ex-presidente Lula e o deputado José Guimarães (PT-CE) sobre situação de Cunha. O deputado comete a indiscrição de que Dilma empaca tudo, e de que a vinda de Lula para um ministério seria fundamental. Lula diz que está pensando e que 'tive conversa dura com ela.'
    • Clique aqui para baixar o arquivo MP3.


Lulaleaks continua...

That's all for today! Foram seis áudios totalizando mais de uma hora de diálogos. Amanhã (havendo tempo), publico o Lulaleaks - 2. Se não der, sai na Terça. Divirtam-se até lá! ;-)

Navegação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem-vindos — inclusive anônimos —, sejam para criticar, corrigir, aplaudir etc. Peço apenas que sejam polidos, pertinentes à postagem e que não contenham agressões ou ofensas.